Piso dos Professores: Arcoverde dá 33,4%, enquanto na Rica Cidade do Cabo, Keko oferece apenas 5%.
Em entrevista, há pouco, a João Ferreira, na Itapuama FM 92.7, o prefeito Wellington Maciel (MDB) anunciou o aumento de 33.4% para os prefeitos da rede municipal, acompanhando a decisão nacional, iniciativa do presidente Bolsonaro.
Já havia um movimento da categoria para ir às ruas cobrar o aumento. "Tomei a decisão ontem com os meus secretários de Finanças e Educação", disse.
Forçado a explicar as demissões de servidores em sua gestão, Wellington disse que não foi objeto de perseguição nem vingança. "Demitimos poucos, apenas os que não trabalhavam. No meu governo, não posso permitir privilégios, gente que não trabalha, mas recebe salário", afirmou.
Enquanto isso, na Rica Cidade do Cabo de Santo Agostinho-PE, quarta maior economia de Pernambuco, o Prefeito Keko do Armazém(PL) nega-se a conceder o reajuste do Piso, oferecendo apenas 5% de reajuste, quando o índice é de 33,4%.
Há uma insatisfação geral dos professores com o tratamento dado pelo Prefeito Keko do Armazém e, principalmente com o Secretário Municipal de Educação, Betinho Gomes(PSDB), que carrega a marca do voto dado contra os trabalhadores, na reforma trabalhista.
No Cabo, professores estão mobilizados pelo SINPC e há uma tendência forte de paralisação da categoria porque além do reajuste do piso, há outras reivindicações sendo negadas pelo Prefeito Keko, como o rateio dos recursos do FUNDEF, rescisão dos aposentados e a implantação da Carga horária de 180h.
Comments