top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Poder de Cócoras? ALEPE ficará desmoralizada se não derrubar os vetos da Governadora.



A assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco iniciou a nova legislatura ensaiando uma posição de independência. Porém, no decorrer do ano, os posicionamentos dos parlamentares vem mostrando que nada mudou e que a máxima ainda é a do fisiologismo e da luta por cargos.


Confiando sempre nessa posição de subserviência do Legislativo, a Governadora Raquel Lyra(PSDB) vem tratando os Deputados Estaduais como sempre tratou os vereadores de sua província, Caruaru.


Quando votou o Orçamento 2024, o parlamento buscando mostrar independência e o fortalecimento do Poder Legislativo, os Deputdos Estaduais aprovaram emendas ao Orçamento Estadual, dentre elas, a que obriga o pagamento das emendas parlamentares impositivas até o meio do ano. Usando de suas prerrogativas constitucionais a Governadora Raquel Lyra vetou as emendas dos parlamentares.


Amanhã(17), os Deputados Estaduais terão a oportunidade de apreciar os vetos da Governadora e, só havera duas possibilidades: o Engrandecimento do Legislativo, derrubando os vetos e mostrando à sociedade que o Poder Legislativo ainda é Poder e, acima de tudo, é altivo e independente ou, então, manter os vetos da Governadora, o que representará a completa desmoralização do Legislativo, passando a imagem a população de o Legislativo é um Poder dispensável, que dobra-se sempre, por cargos e outras vantagens aos caprichos do Poder Executivo. Vamos aguardar!

99 visualizações0 comentário

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page