Por cima: A contra gosto de Dudu da Fonte e a pedido de Bolsonaro, os Tércios filiam-se ao PP.
Mostrando força e, passando por cima de Dudu da Fonte, Presidente Estadual do PP, a Deputada Estadual Clarissa de Tercio e seu esposo, Junior de Tercio, ingressam no PP, com as bênçãos do Presidente Nacional Ciro Nogueira, do Presidente Bolsonaro e do Ministro do Turismo Gilson Machado. Dudu da Fonte, como nos casos análogos, foi o último a saber.
O ingresso dos Tércios no PP, por cima, a revelia de Dudu da Fonte, traz consequências sérias. Primeiro, o risco do Deputado Federal Eduardo da Fonte perder o comando da legenda, se não a levar para a base de apoio de Bolsonaro, desfalcando mais ainda a Frente Popular. E segundo, Junior de Tércio abocanha, de cara, uma vaga de Deputado Federal, colocando em risco a reeleição de Fernando Monteiro, a do próprio Filho de Dudu, Lula da Fonte, que deverá, após o prazo de filiações, ser rebaixado para a disputa de Estadual e a do próprio Eduardo da Fonte, se insistir com a ambição de manter ele e o filho na disputa Federal.
O Presidente Bolsonaro não é afeito ao jogo duplo, ao liberou geral e vai cobrar do Presidente do PP, Ciro Nogueira que o Progressistas vá todo apoiar Anderson Ferreira. Ao atual Presidente Estadual Dudu da Fonte só haverá duas saídas: ou leva o partido a apoiar Anderson ou perderá a legenda. Quem conhece Dudu da Fonte sabe que ele não perderá a legenda sob qualquer hipótese.
Comments