top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Por não cumprir acordos, Keko do Armazém assiste inerte, implosão de seu grupo politico



Em 2020, para se eleger, o então candidato a Prefeito Keko do Armazem(PP) fez uma arco de alianças improvável, juntou adversários históricos, com base em loteamento de Secretarias e Cargos Comossionados, além de outras benesses não republicanas.


Elias Gomes desistiu de sua candidatura em troca de Cargos e Secretarias, uma, inclusive está ocupada por seu filho Betinho Gomes, que no mesmo ano, disse no blog de Jamildo, que "Keko iria comandar um esquema criminoso".


Eduardo Cajueiro também desistiu da sua candidatura sob a promessa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e que seria o candidato a Deputado Estadual de Keko do Armazém, o que não se concretizou, havendo, por isso, o rompimento de Cajueiro com Keko.


O próprio vice prefeito Arimateia fazia duras e desleias críticas a Keko do Armazém e, depois foi confirmado como vice na Chapa.


Após assumir o mandato, Keko do Armazém começou a desagradar até os seus mais próximos seguidores e comissionados, por não honrar a palavra dada.


Hoje, amargando uma reprovação de quase 70% de seu governo, bem como uma rejeição pessoal de 64% dos eleitores, que dizem nas pesquisas que não votaria de jeito nenhum no prefeito Keko do Armazém, os "aliados" começam a dar sinais de que vão abandonar o barco de Keko do Armazém o deixando a deriva.


O próprio vice Arimateia(PT) já anda conversando com atores políticos importantes e, dizendo:" não cairei com ele, caio só, mas não cairei com ele". Disse o Vice Arimateia insinuando que será candidato a Prefeito. Por outro lado, a Direção Estadual do PT já recebeu a sinalização do próprio Arimateia sobre sua possível candidatura e rompimento com Keko.



Até o Secretário Executivo de Orçamento Participativo, Daniel Paluca anda reunindo-se com pessoas e vereadores, anunciando que romperá com o Prefeito em Dezembro e será candidato contra o Chefe. Porém, Keko do Armazém comporta-se como aquele , que é o último a saber.



Como desaguadouro dos insatisfeitos, o Deputado Estadual Lula Cabral tem recebido dezenas de Cargos Comissionados de Keko do Armazém, que pretendem disputar as eleições para vereador e, já avisam que vão abandonar o prefeito para aliar-se ao concorrente, no prazo das desincompatibilizações.


O Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Carneiro, o Ricardinho, que foi barrado na sua fala no Evento Evangélico do dia 31 de Outubro, a mando de Keko do Armazém, também se insinua como pré candidato a Prefeito e, por isso, já tem recebido retaliações de Keko.


Por sua vez, o grupo de Elias Gomes(PT) maior beneficiário do Governo, com três secretarias e inúmeros cargos comissionados está pronto, para em março, abandonar Keko e seguir para o Projeto Pessoal de Elias Gomes, em Jaboatão dos Guararapes. Pelo jeito, Keko do Armazém vai ficar só e encontrar o ostracismo, ainda no mandato.



Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page