top of page
Foto do escritorPaulo Farias

PP poderá eleger 7 estaduais e 3 federais. Eduardo da Fonte dobra números. É a propaganda enganosa.



Se houvesse um Procon na Política, o Deputado Federal Eduardo da Fonte, Presidente Estadual do PP já teria recebido várias multas por propaganda enganosa.

Buscando atrair filiados, nessa última hora do prazo de filiação, que termina no próximo dia 02, o Presidente do PP insufla os números para atrair mais filiados, propagando que a legenda fará 15 Deputados Estaduais, quando fará 6 de certeza, podendo fazer o sétimo e, para Federal, diz que fará 6, quando fará 2 de certeza, podendo fazer o terceiro.


A grande preocupação de Eduardo da Fonte é que a Frente Popular, que já decidiu que ele não será o indicado para o Senado e já desconfia de uma movimentação da Nacional para entregar o PP estadual a Anderson Ferreira(PL), candidato de Bolsonaro, já vislumbra retirar os seus aliados fiéis do partido, na última hora. Outra preocupação é com a viabilidade da eleição de seu filho Lula da Fonte, já que uma vaga de Federal será de Fernando Monteiro, outra de Junior de Tercio e a que sobra será do próprio Presidente ou de seu filho Lula da Fonte. Assim, depois de findo o prazo, Lula da Fonte poderá ser rebaixado para Estadual.


O PP caminha para o palanque de Bolsonaro e, será assim que decidirá a Direção Nacional, depois de abril. O Deputado Eduardo da Fonte fala que não há possibilidade porque em Pernambuco, o PP tem Diretório. Contudo, há o princípio da autonomia dos partidos, que garante uma intervenção no Diretório estadual pela Nacional.


Partidos políticos têm autonomia para dissolver diretórios. Com este entendimento, a 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiças de Minas Gerais manteve a decisão do diretório estadual do PMDB de acabar com um dos seus diretórios municipais. A legislação brasileira consagra a autonomia partidária, concluiram os desembargadores.


O certo é que depois de 2 de abril, os filiados do PP, em Pernambuco vão ser probidos de apoiar o Ex Presidente Lula e, terão que vincular suas propagandas ao presidente que possui grande rejeição no Estado, perdendo apenas para o Governador Paulo Câmara(PSB), que possui rejeição maior que a de Bolsonaro.

Commenti


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page