Prefeito de Jaboatão promove retaliação e exonera comissionados ligados a três vereadores.
Caça às bruxas, retaliação, perseguição, assim, pôde-se interpretar a vassourada promovida pelo Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros(PL), que exonerou os indicados dos Vereadores Marlus Costa, Nando Campos e Manoel de Moura, como consequência dos votos contrários ao Projeto de Reforma Administrativa, enviado pelo Executivo é derrotado com 20 votos contrários. A Câmara de Jaboatão é composta por 27 vereadores. Fazendo assim, o Prefeiro Luiz Medeiro agiu com dois pesos e duas medidas.
Dois pesos e duas medidas é uma expressão popular utilizada para indicar um ato injusto e desonesto, algo feito de forma parcial.
Normalmente, está relacionada com situações similares que são tratadas de formas completamente diferentes, seguindo critérios diferentes e a mercê da vontade das pessoas que as executam. Se 20 vereadores votaram contra o Projeto do Executivo, porque apenas três foram punidos e jogados para a oposição?
Acompanhe as exonerações clicando no link abaixo
A independência e harmonia entre os Poderes só existe na Constituição da República e na Ficção. De um lado, o Poder Legislativo submisso, onde seus membros vendem suas opiniões e votos por Cargos Comissionados no Executivo e, de outro um Executivo que busca cercear os legisladores, não aceitando o voto contrário às suas proposições.
Essa não é a realidade apenas de Jaboatão dos Guararapes, mas de todos os Municípios brasileiros. No Cabo de Santo Agostinho, Cidade vizinha a Jaboatão, os Vereadores aprovam tudo sem lê, com medo de perderem os cargos na Prefeitura, que são sempre de seus irmãos, esposas, cunhados, tios e primos.
Na vassourada promovida em Jaboatão, os exonerados constam a sogra e o cunhado do Vereador Marlus Costa e o irmão do Vereador Nando Campos, que até aqui, o blog conseguiu identificar. Como se vê, em todos os municípios, vereadores lutam para garantir cargos para seus parentes e, assim, complementar a renda familiar.
Muito se comentou nas últimas semanas sobre a possibilidade de ocorrer essa retaliação, desde as eleições, quando muitos vereadores não apoiaram os candidatos do Prefeito Luiz Medeiros.
Nando Campos, Manoel de Moura e Marlus Costa foram os únicos, até aqui, a sentirem a sanha da Caneta do Chefe do Executivo. O que se espera é que essa ação seja estendida aos demais e aí o Prefeito ficará sem base na Câmara Municipal, o que é uma imprudência. Do contrário, a ficar apenas nesses três vereadores, age o Prefeito Luiz Medeiros, de forma parcial e injusta, utilizando "Dois Pesos e Duas Medidas". Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Comments