top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Prefeitura do Cabo entregou leite especial, caríssimo, fora da validade, às creches.


Um leite especial fabricado pela Nestlé, cuja lata de 400g, Alfaré, que custa R$ 216,00(duzentos e dezesseis reais) cada lata, é disperdiçado no Cabo de Santo Agostinho, pois já foi entregue às creches com data de validade vencida.




As fotos nos foram enviadas por uma Creche, que vamos preservar o nome para não sofrer perseguições como ocorreu com a Creche Ação Comunitária Contra a Fome, de Dona Carminha, na COHAB, que denunciou a sopa rala e, por isso, foi e está sendo perseguida pelo Prefeito Keko do Armazém(PL) e pelo Secretário Municipal de Educação Betinho Gomes, que ficou conhecido como "inimigo dos trabalhadores" por ter votado contra os trabalhadores na Reforma Trabalhistas.


A Creche de Dona Carminha e mais 4 Creches receberam 50 latas cada, do leite vencido. Como a Dona Carminha já havia denunciado a Sopa, a Prefeitura Municipal fez uma força tarefa para resgatar os leites vencidos de sua creche. Porém, outra instituição nos enviou as fotos e revelou a correria para tirar as latas vencidas do poder de Dona Carminha.


"Isso é um absurdo. Um leite caríssimo como esse, entregue vencido. Das duas uma, ou esse produto já foi entregue ao Município perto de vencer ou mesmo vencido. Essa é uma das práticas, que podem ser combinadas com o fornecedor, o que escamoteia uma das formas de corrupção. É preciso que a Draco, o MPPE, o TCE investiguem esse fato, inclusive com a ação da Polícia Federal, já que os recursos utilizados são federais. A secretaria de logística deve ser fiscalizada de surpresa porque suspeitamos que esse ardil seja usado também com os medicamentos". Alertou o suplente de Vereador Paulo Farias(PSB).

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page