Prefeitura do Cabo entregou leite especial, caríssimo, fora da validade, às creches.
Um leite especial fabricado pela Nestlé, cuja lata de 400g, Alfaré, que custa R$ 216,00(duzentos e dezesseis reais) cada lata, é disperdiçado no Cabo de Santo Agostinho, pois já foi entregue às creches com data de validade vencida.
As fotos nos foram enviadas por uma Creche, que vamos preservar o nome para não sofrer perseguições como ocorreu com a Creche Ação Comunitária Contra a Fome, de Dona Carminha, na COHAB, que denunciou a sopa rala e, por isso, foi e está sendo perseguida pelo Prefeito Keko do Armazém(PL) e pelo Secretário Municipal de Educação Betinho Gomes, que ficou conhecido como "inimigo dos trabalhadores" por ter votado contra os trabalhadores na Reforma Trabalhistas.
A Creche de Dona Carminha e mais 4 Creches receberam 50 latas cada, do leite vencido. Como a Dona Carminha já havia denunciado a Sopa, a Prefeitura Municipal fez uma força tarefa para resgatar os leites vencidos de sua creche. Porém, outra instituição nos enviou as fotos e revelou a correria para tirar as latas vencidas do poder de Dona Carminha.
"Isso é um absurdo. Um leite caríssimo como esse, entregue vencido. Das duas uma, ou esse produto já foi entregue ao Município perto de vencer ou mesmo vencido. Essa é uma das práticas, que podem ser combinadas com o fornecedor, o que escamoteia uma das formas de corrupção. É preciso que a Draco, o MPPE, o TCE investiguem esse fato, inclusive com a ação da Polícia Federal, já que os recursos utilizados são federais. A secretaria de logística deve ser fiscalizada de surpresa porque suspeitamos que esse ardil seja usado também com os medicamentos". Alertou o suplente de Vereador Paulo Farias(PSB).
Comments