top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Presidente do SINPC diz que liberação do Fundef não é mérito de Keko e sim luta dos professores.



O Prefeito Keko do Armazém(PL) aproveitou a semana de aniversário de 145 anos de emancipação do Município do Cabo de Santo Agostinho-PE para tentar apropriar-se da luta dos Professores na liberação do FUNDEF.



Keko do Armazém(PL) fez um ato no auditório do Centro Administrativo, CAM 1 para anunciar para os professores que vai depositar nas contas dos beneficiários os valores do rateio do FUNDEF.


Deselegante e autoritário, o Prefeito não respitou os professores negando a fala à Presidente do Sindicato dos Professores do Município- SINPC, Sara Gouveia. "Nós sabemos que esse esforço todo que o sindicato fez, que não foi esforço do governo, muito pelo contrário, porque se fosse esforço dele, ele já teria pago, desde o início do governo há mais de um ano."


O prefeito Keko do Armazém, que prometeu pagar os predatórios do FUNDEF desde o início de 2021, quando assumiu, disse que vai fazer um depósito teste, no valor de R$ 1,00( um real) e que fará o depósito no dia 20 desse mês.


"Pedi até a palavra, mas foi negada. Ele não é democrático de democracia ele não entende nada."


Os predatórios do FUNDEF é luta antiga dos professores e foi conquistada através de muita luta da categoria e seu pagamento é motivado por decisão judicial. Porém, o Prefeito Keko do Armazém buscou tirar proveito ao tentar mostrar-se o "pai da criança", o que não agradou aos professores presentes, nem muito menos à Presidente do Sindicato dos Professores, Sara Gouveia.

Comentarios


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page