top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Professores declaram guerra ao Governo Keko/Arimateia, que ameaça com desconto em folha. Vídeo.



Os professores do Cabo de Santo Agostinho perderam a paciência e já não engolem mais as desculpas do governo Keko do Armazém/Arimateia, em não implantar o piso nacional dos professores. O SINPC já decidiu uma agenda de paralizações e, hoje(26) postou vídeo nas redes sociais mostrando a arrecadação do Município e reclamando o reajuste Zero.



O SINPC mostra que mesmo com o Município batendo o recorde em arrecadação, sequer garante o piso nacional, que é uma imposição de lei. O que também chama a atenção e leva os professores à indignação é o silêncio do vice prefeito, Arimateia, que é professor aposentado e, quando vereador defendia a Educação e os professores e, agora está trabalhando contra a categoria.


Arimateia tem um irmão, nomeado como Gerente na Secretaria Municipal de Educação, o Jonh Kennedy, o que configura um caso clássico de nepostismo. O vice também ocupa a Secretaria Municipal de Governo e Orçamento Participativo.



A Educação do Cabo de Santo Agostinho sofre um retrocesso grande. Keko do Armazém(PL) entregou o comando da Pasta ao Ex Deputado Federal Betinho Gomes(PSDB), como moeda de troca, pela desistência do pai, Elias Gomes(MDB), em 2020, para apoiar Keko. Betinho, na Câmara Federal destacou-se por votar contra os trabalhadores e, por isso, ficou conhecido em todo Estado como "O Inimigo dos Trabalhadores". Em decorrência disso, Betinho, que havia sido eleito com 100 mil votos em 2014, teve apenas 22 mil votos em 2018, sendo, portanto humilhado nas urnas.


No comando da Educação, Betinho vem promovendo um desmonte da Educação do Cabo. A merenda passou a ser de péssima qualidade, chegando a entregar banana verde no lugar da merenda. Betinho Gomes, com a anuência de Keko/Arimateia também acabou com as eleições diretas para Dirigentes das Escolas, o que era uma conquista de toda Comunidade Escolar.


A Secretaria de Educação sob o comando de Betinho Gomes também é alvo de diversas Auditorias Especiais do TCE-PE, por mau uso de verbas públicas e licitações fraudulentas. Até a presente data, O governo Municpal não pagou os Notebooks entregues aos professores em agosto de 2021. Porém, Betinho Gomes, Keko e Arimateia destacam-se mais pela perseguição política aos professores.


Hoje, a Secretaria disparou uma nota, ameaçando descontar os dias, na folha de pagamento, dos professores que comparecerem às Assembleias do Sindicato e aderirem às paralizações que estão programadas.





"Os professores do Cabo de Santo Agostinho, acreditaram em Keko do Armazém e apostavam que as coisas melhorariam já que o vice era um Professor, o ex combatente Arimateia. Porém, o Secretário Municipal de Educação, além de incompetente e despreparado, é filho de Elias Gomes, que foi o pior prefeito para os professores e para os servidores." Declarou o suplente de Vereador Paulo Farias.



A Verdade, é que Keko do Armazém/Arimateia não querem jogar limpo com os servidores em geral. Eles quebraram o Município. O Cabo que tinha capacidade de pagamento no Nível A, agora está no nível C, além de ter comprometido 55,90% da receita corrente líquida com a folha de pessoal, ultrapassando o limite imposto pela LRF e, estando impossibilitado de dar aumento, fazer nomeação, criar cargos, além de outras proibições.


Assim, as relações entre os professores do Município e a dupla Keko/Arimateia azedaram e a greve será inevitável. A situação do Cabo de Santo Agostinho é inexplicável. Como a quarta Cidade mais rica do Estado de Pernambuco, quebrou em apenas 2 anos de Keko/Arimateia? Com a palavra o Prefeito e o seu vice, Secretário de Governo e cúmplice, Arimateia!




Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page