Professores do Cabo avisa que não vão se intimidar com as ameaças de perseguição de Keko e Betinho
O Secretário Municipal de Educação do Cabo de Santo Agostinho, Betinho Gomes(PSDB) vem fazendo jus ao rótulo que ganhou na época de Deputado Federal, de "O Inimigo dos Trabalhadores". Inábil e truculento, Betinho Gomes tem mantido suas relações com os professores na base da ameaça e intimidação.
Os Professores reclamam que em 2022, o Prefeito Keko do Armazém só pagou metade do Piso Nacional dos Professores e, esse ano, não implantou ainda o piso, que era para Janeiro. Os professores também reclamam das reformas infindáveis das Escolas, da falta de fardamento escolar e também da má qualidade da merenda.
Em reposta as ameaças do Governo Keko do Armazém, atrevés do Secretário Betinho Gomes, a Presidente do Sindicato dos Professores, Sara Gouveia publicou vídeo nas Redes Sociais do SINPC, onde avisa: "Não vamos nos intimdar com medo".
Betinho Gomes é agrônomo por formação, muito embora nunca tenha exercido a profissão, foi Deputado Federal eleito em 2014 com mais de 100 mil votos e, destacou-se como Deputado por ter votado contra os trabalhadores na Reforma Trabalhista, daí ficou conhecido como "O inimigo dos Trabalhadores". Na sua reeleição em 2018, obteve apenas 22 mil votos. Mesmo sem qualquer conhecimento sobre educação, foi nomeado pelo Prefeito Keko do Armazém, em pagamento a um acordo político feito entre Keko e o pai de Betinho, Elias Gomes(MDB), que desistiu da sua campanha a prefeito em 2020, em troca de cargos. Elias ganhou três secretarias e a importante secretaria de educação foi entregue ao incipiente e fracassado ex deputado Betinho.
Mesmo diante do desastre que é a gestão de Betinho na Educação, Keko do Armazém o mantém no cargo para não perder o apoio político do grupo de Elias Gomes, mas em contrapartida, seu governo afunda ainda mais e ganha a antipatia popular.
Komentari