top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Professores do Cabo, lançam Card em grupos de watsapp, rotulando Keko de "o inimigo dos professores"


Os Professores da Rede Municipal do Cabo de Santo Agostinho-PE, perderam a paciência com o Secretário Municipal de Educação Betinho Gomes(PSDB) e com o Prefeito Keko do Armazém(PL).


Nos grupos de Whatsapp dos professores, um Card rotulando Keko do Armazém como "o inimigo dos professores".


Os professores estão revoltados com as promessas não cumpridas pelo Prefeito Keko do Armazém(PL), que tem como o seu Vice, um professor da Rede, Arimateia, recentemente filiado ao PT. Os professores estão revoltados com a proposta do Município em de conceder apenas 5% de reajuste para a categoria, pela não implementação do reajuste do piso nacional que é de 33%, o rateio dos recursos do FUNDEF e o pagamento dos direitos dos recém aposentados.


A rotulação do Prefeito Keko do Armazém como " O inimigo dos Professores" tem referência e relação ao atual Secretário Betinho Gomes(PSDB), que quando Deputado Federal(2015/2018) destacou-se por votar favorável à Reforma Trabalhista, que retirou direitos dos Trabalhadores, tendo ficado reconhecido como " O inimigo dos Trabalhadores).


Betinho Gomes é Agrônomo e não possui nenhua experiência em gestão pública, muito menos com a educação, sendo contestado por professores, pais de alunos e, agora por 10 vereadores que passaram a ser oposição e ingressaram com um Pedido de Instauração de uma CPI para apurar pissiveis fraudes nos contratos da pasta.


Os professores também estão indignados com a postura do vice prefeito Arimateia, que nada faz em defesa da categoria que ele faz parte e que quando Vereador dizia representar. A corda está esticada demais na relação da categoria com o Prefeito Keko do Armazém e há uma ameaça, inclusive de greve dos professores do Município.

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page