Professores fazem ato em frente à prefeitura para cobrar promessas não cumpridas por Keko do Armazém
O Sindicato dos Professores do Cabo de Santo Agostinho (SINPC) realizou nesta terça-feira (1º/02) uma caminhada em defesa dos direitos da categoria no Centro do Cabo.
O ato público teve início em frente ao CAM 1, na Torrinha e seguiu pelas ruas principais do Centro da Cidade até a Secretaria Municipal de Educação.
O Ato foi organizado pela direção do SINPC e contou com o apoio de professores e professoras da Rede Municipal de Ensino.
Na pauta, a categoria reivindica os direitos já consolidados, como o pagamento do piso salarial, com reajuste de 33,23%, o pagamento das verbas rescisórias dos aposentados, o pagamento do difícil acesso retirado da folha há 6 meses, o pagamento dos precatórios FUNDEF, o pagamento das 180 horas/aula e o bônus, que foi prometido a todos os professores, porém os contratados e os professores de apoio deixaram de receber. Além da denúncia do descaso com as escolas, que estão em péssimas condições para a volta às aulas, o que é estranho já que o Município pagou mais de milhões de reais em reformas de escolas só em 2021.
Este ato ocorreu após 30 dias de solicitações e pressão do SINPC para ter respostas e chegar a uma conclusão diante os empasses.
No fim do ato, na reunião que houve com o Secretário de Educação, Betinho Gomes, ele ficou de conversar novamente com o Prefeito para atender às reivindicações da nossa categoria.
O SINPC aguardará até a quarta-feira (02) alguma resposta, mas já convocou a categoria para na quinta-feira (03/02), a partir das 9h, comparecer mais uma vez, para um Ato Público em frente ao CAM 1.
"É importante a unidade e a mobilização de todas e todos neste momento. Somente com a classe unida e combativa vamos conquistar o que já temos de direito." Declarou Sara Gouveia, Presidente do Sindicato dos Professores do Município do Cabo de Santo Agostinho- SINPC.
Comments