PSB não aceita palanque duplo para Lula, mas PP, na Frente Popular, abre frente Bolsonarista
- Paulo Farias
- 26 de mar. de 2022
- 2 min de leitura

Partido Progressitas-PP é o maior detentor de cargos nos Governos da Frente Popular, Governo do Estado e na Prefeitura do Recife.
No Governo Paulo Câmara, o PP ocupa as Secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento Social, com a Executiva de Combate às drogas. Todas entregues de porteira fechada. Além das pastas, o PP ainda detêm, o Lafepe, Fernando de Noronha, o IPEM e a CEASA.
Na PCR, o PP abocanhou as Secretarias Executivas de Habitação e a de Combate às Drogas. A fome do PP por Cargos é voraz e a insaciabilidade faz com que nunca sintam-se satisfeitos.
Mesmo com toda essa estrutura, incomoda muito ao PSB, o fato do PP abrir uma Frente Bolsonarista dentro do Partido. Além do incômodo gera também uma desconfiança de que o Partido possa, depois de encerrado o prazo de 02 de abril, ser levado integralmente para as bases bolsonaristas, deixando a Frente Popular. Não custa lembrar que o Presidente Nacional do PP, Ciro Nogueira, é Ministro de Bolsonaro.

Em decorrência disso, ligou-se o alerta nas hostes da Frente Popular e já há setores de dentro, pensando na hipótese de retirar algumas figuras, que são governistas do Partido, antes de findar esse prazo.
Para o PSB e a Frente Popular incomoda o fato dessa permissividade de abrir uma frente bolsonarista levantar o discurso de incoerência, vez que exigem palanque único para Lula, mas permitem palanque duplo para Bolsonaro.
A reciprocidade do PP para com o PSB e Frente Popular é quase nenhuma. O PP recebe tudo de cargos e benesses e não devolverá quase nada em matéria de apoio. Tudo em nome da viabilização da pré candidatura e, possível eleição do filho de Eduardo da Fonte, o jovem Lula da Fonte.
Vamos esperar até depois do dia 02 para ver se a Frente Popular vai cair nessa esparrela do PP. Quem tem aliados assim, não precisa de adversários.
Posts recentes
Ver tudoA Patrulha da Mulher, do Cabo de Santo Agostinho, recebeu um importante reforço para o apoio às vítimas de violência doméstica e...
Comments