top of page
Foto do escritorPaulo Farias

PSB usará a estratégia de esconder o rejeitado Paulo Câmara e mostrar Lula tentando alavancar danilo



O PSB pernambucano há 16 anos no Poder, vive numa grande contradição. Em 2020, o Jovem Jovem Campos(PSB) adotou o discurso do antipetismo para derrotar a adversária Marília Arraes. "PT NUNCA MAIS" , essa era uma frase recorrente no discurso do socialista João Campos para vencer a eleição para a prefeitura de Recife.


Passado dois anos, o PSB, que teve dificuldades para escolher o seu candidato a sucessão do Governador Paulo Câmara, depois da recusa do ex prefeito do Recife Geraldo Júlio, que refugou o convite com medo de ver seu nome associado aos escândalos investigados pela Polícia Federal.


Após a recusa de Geraldo Júlio, o PSB recorreu a Danilo Cabral, um Deputado desconhecido, que votou em Aécio Neves contra Dilma em 2014 e que votou e fez manifestação pelo impeachment de Dilma, o que o PT chama de Golpe. Será que o Senador Humberto Costa(PT) e seus seguidores tem Danilo Cabral como "golpista"? A grande maioria dos Deputados que votaram pelo afastamento de Dilma, estão ao lado de Danilo. Danilo Cabral foi escolhido apenas por ser da confiança da família Campos.


Agora, o mesmo PSB que fez o discurso antipetismo em 2020, busca de todas as formas esconder a figura do atual governador Paulo Câmara, que tem rejeição maior que a do Presidente Bolsonaro.


A estratégia do PSB, além de esconder Paulo Câmara, é colar a imagem do desconhecido e "golpista" Danilo Cabral ao nome de Lula. Busca também impedir que a ex petista e agora, no Solidarieadade Marília Arraes possa utilizar a imagem de Lula.


Ao contrário de Danilo, Marília é bastante conhecida e possui forte identidade com o Ex presidente Lula e com a militância do PT, que terá dificuldade de votar em Danilo para Governador e igual dificuldade de engolir goela abaixo André de Paula, nascido na antiga ARENA, amamentado pelo PDS e criado pelo PFL, sendo único representante vivo do Macielismo em Pernambuco.


O desespero já toma conta do PSB, que faz pulular mentiras e agressões à Marília Arraes, no submundo da política tão bem utilizado pelos socialistas. O Furacão Marília pode e é a única pré candidatura capaz de acabar com a hegemonia do PSB em Pernambuco, onde parece que a tentativa de nacionalização da eleição não vai dar certo.


Um misto de contradição e oportunismo, aliado a um desespero de quem sabe que está chegando o fim de um ciclo, esse é o atual sentimento do PSB de Pernambuco.


Kommentare


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page