top of page
Foto do escritorPaulo Farias

PT não aceita vaga de Vice porque não acredita na vitória de Danilo e Senado é eleição independente



É grande o dilema para a composição da Chapa Majoritária da Frente Popular de Pernambuco, que já escolheu o Deputado Federal Danilo Cabral(PSB) como pré candidato ao governo do estado. Ninguém quer a vaga de Vice, nem mesmo o PT, que é o principal aliado do PSB.


O PT só aceita a vaga do Senado. O pretexto é que pretende aumentar o número de representantes no Senado, porém, o que se comenta é que os petistas não acredita na vitória da chapa encabeçada por Danilo Cabral, principalmente depois que a Deputada Federal Marília Arraes saiu do PT e ingressou no Solidarieadade para também disputar o Governo do Estado.


Mesmo insistindo e forçando uma declaração do ex presidente Lula, de que só ele terá o direito de usar a imagem do ex Presidente, Danilo não tem a simpatia da militância petista, pois não possui qualquer identificação com o partido e aproximação com Lula. A tendência é a militância petista despejar os votos em Marília Arraes, que saiu do Partido como vítima dos boicotes do Senador Humberto Costa e de seus seguidores. Além do mais, Danilo Cabral votou em Aécio Neves em 2014 e, depois votou a favor do impeachment.


Com base nesses dados, o PT não aceita a vaga de vice e sim a do Senado porque, só assim, dá a oportunidade da militância petista dá uma dupla vitória ao presidente Lula, elegendo Marília Governadora e um senador, que seria o Deputado Carlos Veras, da vontade de Humberto Costa. Essa é a lógica dos petistas não aceitarem sob qualquer hipótese, a vaga de Vice governador, na chapa encabeçada por Danilo Cabral.

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page