Racha: Keko interfere em eleição da Câmara, impõe Ricardinho goela abaixo e pode perder 9 vereadores
A eleição da Mesa Diretora da Câmara do Cabo para o Biênio 2023/2024, que foi antecipada por uma manobra do Presidente Ricardinho(MDB), que alterou o Regimento Interno para permitir que a eleição que seria em janeiro de 2023, ocorresse hoje(9), pode não ter tido um vencedor ainda, indiscutivelmente, porém já há um grande derrotado: O Prefeito Keko do Armazém(PL).
Keko do Armazém tinha o apoio de todos os vereadores da Câmara. Se envolveu na eleição da Mesa de outro Poder, ligou para Vereadores, ameaçou, ofereceu cargos, para eleger o seu escolhido, o atual Presidente Ricardinho.
Keko do Armazém e Ricardinho chegaram ao ponto de criar benefícios como auxílio saúde e auxílio alimentação no valor de R$ 1.568,00(mil, quinhentos e sessenta e oito reais)cada um desses benefícios, por mês, para cada vereador, que foi publicado no Diário Oficial de hoje(9), coincidentemente, no dia da eleição.
A eleição para presidente foi decidida em segundo turno após um empate de 10 a 10 votos e a abstenção de Tereza da Bomboniere. O regimento interno prevê que se dentre as candidaturas, duas termiantem empatadas, haverá o segundo turno. É aí, onde ensejará a judicializacao porque o termo "dentre as candidaturas" pressupõe mais de duas chapas inscritas, o que não foi o caso, logo nesse caso específico de empate, a decisão seria pelo candidato mais velho.
No contestado segundo turno, Ricardinho conseguiu virar o jogo e ganhou por 12 votos a 9, porém já uma movimentação que deixará a eleição subjudice.
Os vereadores Dinho de Keko, Aziel Almeida, Dr Bruno Vilar, Del da Autoescola, Binho de Roque, Gisele de Dudinha, Jamerson Batera, Cianinho, Tereza da Bomboniere, Sueleide de Amaro e Wilken Gomes, votaram em Ricardinho. Dr Zé Carlos recebeu os votos dos vereadores Marco Mão Amiga, Zeu da Net, Naelson, Pedrinho da galinha, César Paiva, Neto da Farmácia, Nia VIP Car e Jobinho.
Irritado, Keko ligou para Vereador ameaçando cortar cargos oferecidos anteriormente e, após a votação, o inexperiente, imaturo e inábil Chefe de Gabinete Vinícius Sena ameaçou "passar a régua" fazendo a alusão de que iria perseguir aqueles que não seguiram a imposição do Prefeito Keko do Armazém.
O que há de se questionar é o porquê de Keko do Armazém pagar um preço tão alto para impor um Presidente que não é do agrado de sua base? Inábil e infantil, Keko preferiu Ricardinho a nove Vereadores aliados, quando o mais prudente seria deixar a Câmara resolver seus problemas internos, já que todos eram de sua base. Agindo assim, Ricardinho pode até ter ganho a Presidência da Câmara por mais 2 anos, mas o Prefeito Keko do Armazém foi o grande derrotado deste episódio. Se tem alguém que não tem o que comemorar é o Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém.
Comments