Raquel Lyra desapropria por preço milionário, toda área do Colégio Americano Batista
A governadora Raquel Lyra desapropriou o terreno onde está instalado o Colégio Americano Batista, no bairro da Boa Vista, região central do Recife.
O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (3). O governo de Pernambuco transformará o espaço em um
"equipamento público estadual de educação".
A desapropriação será realizada por intermédio da Procuradoria Geral do Estado, "de forma amigável ou judicial, incorporando ao seu patrimônio o bem desapropriado". As despesas serão do Tesouro Estadual.
O decreto também diz que poderá ser invocado caráter de urgência no processo judicial para a posse do terreno.
O terreno do Colégio Americano Batista foi penhorado pela Justiça do Trabalho no dia 27 de junho de 2022 e foi colocado a leilão para pagamento de dívidas trabalhistas. O imóvel é avaliado em R$103.659.150,00, mas o lance mínimo seria de 50%, ou seja, R$ 51.829.575,00.
Um dos interessados transformaria o espaço educacional em um complexo com empresarial e shopping, com 75 operações de varejo, serviços e alimentação e quatro salas de cinema Moviemax. No entanto, o leilão foi suspenso pela Justiça do Trabalho na última quinta-feira (2).
Comments