Raquel nomeia Jaime Asfora para ser o Secretário, de fato, de Justiça e Direitos Humanos
- Paulo Farias
- 27 de jan. de 2023
- 1 min de leitura

Com a completa incapacidade técnica da titular, Lucinha Mota, que foi nomeada Secretária de Justiça e Direitos Humanos, a Governadora Raquel Lyra, arrumou um jeito de colocar alguém com real capacidade técnica e política de tocar a Pasta, que de uma complexidade, sem tamanho.
A saída foi encontrada na pessoas do ex Presidente da OAB-PE e ex-vereador do Recife Jayme Asfora (PSDB), que vai ser secretário-executivo de Direitos Humanos, na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado.
O cargo é de segundo escalão.
Com isso, Jayme vai estar subordinado à secretária Lúcia Mota, titular da pasta.
O advogado Jayme Asfora já foi presidente da OAB de Pernambuco, vereador do Recife e secretário municipal do Recife na gestão do ex-prefeito Geraldo Júlio (PSB).
Jayme também é procurador concursado do Estado, ou seja, colega de concurso da governadora Raquel Lyra (PSDB), também procuradora concursada.
Nas eleições de 2022, Jayme Asfora foi candidato a deputado estadual pelo PSDB, mesma legenda da governadora, mas não foi eleito, obtendo uma pífia votação.
Posts recentes
Ver tudoA Patrulha da Mulher, do Cabo de Santo Agostinho, recebeu um importante reforço para o apoio às vítimas de violência doméstica e...
Comentários