top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Reforma de Keko do Armazém é uma quase renúncia e entrega do comando a Elias Gomes



Com um governo reprovado e amargando uma rejeição que beira 70%, o Prefeito Keko do Armazém(PP) deu seu último suspiro, numa tentava de recuperar o fôlego para a disputa em 2024.


Hoje(4), O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PP), anunciou no início da tarde, mudanças no seu secretariado.


As mudanças de Keko do Armazém(PP) foi um ato para satisfazer aliados, que estavam insatisfeitos e, inclusive falando mal da Gestão e, principalmente do próprio Prefeito Keko do Armazém. Alguns que foram contemplados já colocavam-se como candidatos à sucessão do próprio Keko e, diziam que o prefeito não ganharia mais a eleição de jeito nenhum.


As mudanças representam menos Keko e mais Elias Gomes na Gestão. É como se Keko do Armazém tivesse renunciado e entregue o Poder ao Ex Prefeito Elias Gomes, que tem mais Secretário dentro do Governo do que o próprio Keko.


A reforma também mostra que o Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos, Osvir Thomaz ficou enfraquecido com a exoneração da Secretária de Saúde e com sua saída da Procuradoria Geral. Há informações de que Osvir também pediu exoneração por não aceitar perder a Procuradoria para Júlio César, braço direito de Elias Gomes.


“Estamos juntando a política dentro das nossas ações. Oxigenar é aumentar a conjuntura política. Estamos fazendo alinhamentos políticos e juntando a capacidade técnica de cada um deles. Passamos a semana conversando com os partidos políticos. Somos agora, o maior grupo político da história do Cabo de Santo Agostinho”, afirmou o prefeito Keko do Armazém em seu discurso.


Foram cooptados Daniel Paluca, que mesmo sendo Assessor Especial de Keko do Armazém conspirava dia e noite contra o chefe e, já autodeclarava-se como pré candidato a Prefeito. O Ex Assessor Sérgio de Nalva, que recentemente entregou o Cargo e direcionava várias críticas ao Prefeito também cedeu ao governo, que ele já dizia como derrotado, em troca de uma Secretaria. Numa invenção, Sérgio vendeu a Keko ter dois Partidos, quando na Verdade não tem nenhum. Sérgio é filiado ao Rede, mas garantiu a Keko que tem o domínio do Avante, sem ter. Já o novo Secretário Executivo de Saúde, o Vereador Bruno Villar, mesmo sendo um profissional da Saúde submeteu-se a ser subordinado a um Técnico em refrigeração, Gilson Cabral, que será o Secretário Municipal de Saúde e que Keko omitiu seu nome nesse ato, para não constranger o Vereador.


Com a nomeação de Bruno Villar, o suplente de Vereador Gessé Valério(PSB) vai assumir a cadeira na Câmara. Gessé já foi aliado e adversário de Keko do Armazém, dez vezes nesses dois anos e meio e, blefava ser candidato a prefeito em 2024, tendo inclusive anunciado que hoje(4) faria o anúncio de sua pré candidatura a Prefeito. Só balela!


O novo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inaldo Campelo, que fez campanha para Keko do Armazém, depois que Eduardo Cajueiro desistiu para apoiar o Prefeito, em 2020, até ontem, era um crítico feroz do prefeito. Em fim, Keko do Armazém fez um amontoado de quadros medíocres, que nada vai mudar a vida da população, que reprova o governo.


Os nomes anunciados pelo prefeito foram:

Secretaria Municipal de Saúde- Dr. Bruno Villar – o vereador será o executivo, mas responderá temporariamente pela pasta;


Secretaria Executiva de Articulação Política- Ronildo Albertim;

Secretaria Executiva do Orçamento Participativo- Daniel Paluca;

Secretaria de Desenvolvimento Econômico- Inaldo Campelo;

Secretaria Executiva de Cultura- Tadeus Anjos;

Secretaria Executiva de Agricultura – Adailton Melo;

Secretaria Municipal de Governo- Luiz Pereira;

Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente – Bruna Jerônimo;

Controladoria Municipal – Bruno César

Procuradoria Geral do Município- Júlio César

Secretaria das Regionais e Serviços Públicos- Sergio de Nalva.


Pelo que se vê, o que antes era o governo Keko do Armazém, agora, é Governo de Elias Gomes.




Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page