top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Retrocesso Ilegal: Keko traz de volta compadrio e põe fim às eleições diretas par Diretor de Escola



A Lei Orgânica do Município do Cabo de Santo Agostinho promulgada em 1989, em seu Art. 119, dispõe que os Dirigentes Escolares deverão ser escolhidos por eleições diretas.


Todos os Prefeitos anteriores sempre respeitaram essa forma legal e democrática de recolha. Porém, o Secretário Municipal de Educação, Betinho Gomes(PSDB), que notabilizou-se não Câmara Federal por votar a favor da Reforma Trabalhista e o Prefeito Keko do Armazém(sem partido), resolveram desrespeitar a Lei Maior do Município e promover o retrocesso, priorizando o compadrio em detrimento das eleições diretas




A estratégia é o desmonte de uma conquista de muita luta de professores, país, alunos e funcionários. Todos os dias, o Diário Oficial traz a exoneração de Dirigentes eleitos diretamente pelo voto da Comunidade Escolar por pessoas escolhidas apenas pelo Prefeito e pelo Secretário Betinho Gomes. É o famoso "compadrio". "O que mais nos causa estranheza é o silêncio do Professor e Vice Prefeito Arimateia(PT), que quando vereador era o grande defensor dos professores e das eleições diretas para dirigentes. Hoje, Arimateia cala-se em troca de cargos para irmãos, cunhada é filha. É a nova história de vergonha que estão construindo no Cabo." Disse o suplente de Vereador Paulo Farias(PSB).

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page