Rompimento anunciado: Vice de Keko, Arimateia já se articula para disputar a Prefeitura em 2024
A maré não anda mansa nas hostes do Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém(PL). Na quarta feira, ele já mandou um recado para o Secretário de Desenvolvimento Econômico Eduardo Cajueiro, que além de fazer críticas ao governo e à pessoa do prefeito Keko, já coloca-se, açodadamente, como o candidato a Prefeito de Raquel Lyra, sem sequer combinar com a governadora. Keko foi duro na reunião: "quem quiser fazer oposição dentro do governo, que peça pra sair". A pedrada tinha um endereço certo: o pé de caju.
Hoje(14), foi a vez do vice Prefeito Arimateia (PT) mostrar que também não anda bem com Keko do Armazém e que em 2024 irá para o voo solo em busca da cadeira, que hoje está ocupada pelo Prefeito do Partido de Bolsonaro. A aliança de Keko e Arimateia sempre foi exdrúxula. Foi engendrada por puro oportunismo para derrotar Lula Cabral em 2020. Arimateia que sempre foi PSDB, foi para o PT e, agora faz do Cabo de Santo Agostinho-PE, talvez, o único Município onde os partidos de Lula e Bolsonaro formam uma aliança. A assessoria do Vice Prefeito enviou ao blog a seguinte nota, cuja o conteúdo, o blog interpreta como a crônica de um rompimento anunciado, muito embora, o Petista Edmilson Jovem, negue:
"O Cabo de Santo Agostinho é nossa cidade, é aqui que construímos nossos sonhos, criamos nossos filhos e vivenciamos a cidade em sociedade.
É com a finalidade de discutir as políticas públicas dos diversos segmentos da sociedade cabense, que demos início hoje ao debate de criação de um fórum permanente que discuta o fortalecimento do município e do nosso papel na conjuntura política nacional, com Lula presidente.
Qual cidade nós queremos para o futuro e como o campo democrático e progressista poderá contribuir com esta construção. Você que é defensor da democracia e está interessado em construir coletivamente, cole com a gente e vamos avançar neste debate."
Pela análise do blog, Arimateia já traça caminho diverso e distante de Keko do Armazém, que tem o seu governo todo corroído por dentro. Arimateia, além de vice é o Secretário Municipal de Governo. E Keko do Armazém, recentemente exonerou o Gerente da Secretaria de Governo, Severino João, que também é Secretário do PT do Cabo, à revelia do vice Arimateia. O que se conclui é que o Prefeito Keko do Armazém não possui equipe e, sim, um amontoado de atores, cada um olhando para seu próprio umbigo.
Comments