top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Secretários de Keko do Armazém recebem indenização de R$ 2 mil pra utilizarem seus próprios veículos e usam o da Prefeitura. Secretária de Saúde usa para fazer compras e levar filho para escola


A Secretaria Municipal de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, Daniele Uchoa, vem utilizando o veículo da saúde de forma indevida. Todos os dias o veículo vai busca-la na sua residência em RECIFE, Rua José de Holanda, n 510, apt 1302 bloco A, no bairro da TORRE - RECIFE.



O mais grave ainda é que o veículo pago pelo povo cabense é usado para levar, todos os dias, o seu filho na escola, bem como para fazer compras em supermercados, além de trafegar em bairros do Recife após expediente, conforme planilha do GPS do Veículo. Uma verdadeira farra!



Mesmo que não seja descontado o valor do Decreto 1534 de fevereiro de 2017, esse mesmo decreto é bem claro:


Art. 1*- Paragrafo único: "VEICULO AUTOMOTOR PARTICULAR UTILIZADO À CONTA E RISCO DO RESPECTIVO AGENTE PUBLICO, NÃO FORNECIDO PELA ADMINISTRAÇÃO" (Conforme anexo).



Para completar a mordomia, o motorista da Secretária, que mora no Ibura- Recife, vai todo dia com o veículo para sua residência, onde o veículo pernoita.


Como toda mordomia é uma afronta ao bom senso, a Secretária exigiu a troca de "seu" veículo (dizemos seu, porque a mesma faz uso como se fosse dela) por uma outra Pick-up S-10, já que a luxuosa caminhonete da Mitsubishi estava lhe causando dores nas costas. Agora a Secretária tem a sua disposição a S-10 de placas: QYI1J55.


O Ministério Público já a notificou para que a mesma encaminhe o relatório GPS desse veiculo onde comprova todas as irregularidades!


O Decreto é claro quanto a devolução do dinheiro.

Para finalizar, ontem(21) teve um Evento do prefeito em Juçaral e a maioria da equipe da saúde não compareceu para prestar serviço a população porque os carros da saúde ou estão em manutenção ou sem combustível e um dos poucos que estão disponíveis, serve à secretaria Daniele Uchoa que vem usando em benefício próprio, mesmo que não receba a verba indenizatória, o veículo não pode ser usado para fins particulares.


Essa não é uma prática apenas da Secretária Municipal de Saúde, mas de todos os Secretários Executivos e Municipais, que recebem a indenização para usar seus próprios veículos e se utilizam de veículos locados pela prefeitura e também de motoristas. "O fato caracteriza um enriquecimento ilícito e os valores recebidos a título de indenização para uso de veículo particular deve ser devolvidos aos cofres públicos. Alô MPPE." Denunciou o suplente de Vereador Paulo Farias.


As informações foram repassadas ao blog por servidores da própria Secretaria de Saúde, que pediram reserva com medo de represálias e perseguição.

559 visualizações0 comentário

Коментарі


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page