top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Serra Talhada reduz salários de Prefeita e secretários para reajustar o piso, enquanto Keko nega.



Serra Talhada possui 18° PIB- Produto Interno Bruto, de Pernambuco. O Cabo de Santo Agostinho possui o 4° maior PIB, ou seja, é a quarta Cidade mais rica do Estado.


No Cabo de Santo Agostinho, o Prefeito Keko do Armazém(PL), do mesmo Partido de Bolsonaro, nega-se a dar o reajuste do Piso Nacional dos Professores. Mesmo administrando uma Cidade riquíssima, o Prefeito Keko do Armazém usa de desculpas não conviventes para não garantir um direito legal dos professores, mas faz gastos não prioritários, o que é característica dos maus gestores públicos.


Porém, o exemplo de compromisso e boa gestão vem do Sertão Pernambucano. Em Serra Talhada, a Prefeita Márcia Conrado mostra como se faz. Editou Decreto reduzindo o seu próprio salário e dos Secretários Municipais, além de outras medidas de cortes de gastos para garantir o reajuste do Piso Nacional dos Professores, que é Lei.


A Prefeitura de Serra Talhada publicou o Decreto N° 3.374, que estabelece medidas para redução de despesas visando a aplicação do reajuste salarial do piso dos profissionais do Magistério.

De acordo com o decreto, os órgãos integrantes da administração direta e indireta deverão adotar medidas para redução de, no mínimo, 20% das despesas de custeio e de pessoal.

Entre as medidas previstas estão a redução das despesas com cargos em comissão e funções de confiança; suspensão de gratificações de qualquer natureza, ressalvadas as de caráter pessoal; cancelamento de contratos por excepcional interesse público, desde que não prejudique a continuidade dos serviços essenciais; e proibição de horas extras.

O decreto prevê, ainda, a redução de 15% do subsídio da prefeita; 12% do vice-prefeito; 10% dos secretsrios e procurador; 8% dos diretores, presidentes, superintendentes, comandante da Guarda Municipal, secretários executivos, procurador adjunto e tesoureiro; e 8% do salário dos servidores comissionados com remuneração superior a R$ 3.000,00.

O acompanhamento é a avaliação das medidas previstas serão realizados pelo Comitê Gestor, composto pelas secretarias de Planejamento e Gestão, Finanças, Administração, Procuradoria Geral e Controladoria Geral.


1 Comment


ajcbf2007
ajcbf2007
Feb 25, 2022

Apenas uma coisa é mais relevante no Cabo. Quando muitos estão no poder colocando no bolso o dinheiro do povo são os mais honestos do mundo. Quando perdem o poder se voltam contra todos que roubam o povo esquecendo que algum tempo atrás eram eles que roubavam. mais como político não rouba, desvia, prevarica, por esquecimento coloca nos bolsos outros enfiam no ... são apenas suspeitos, nunca ladrões. presos são soltos por amigo$. E arrumam com outros amigos uma boquinha para continuar roubando.

Like
  • Branca Ícone Instagram
bottom of page