Sombra de Dudu da Fonte faz naufragar candidatura de Antônio Moraes e PP decide apoiar Álvaro Porto
Sob pena de isolamento na Aseembleia Legislativa, o PP que mantinha a candidatura de Antônio Moraes para Presidente, numa disputa com Álvaro Porto, teve que render-se e declarar o apoio ao candidato do PSDB, que será eleito Presidente, por quase unanimidade.
Querido por todos e com bom trânsito, Antônio Moraes que integra uma bancada de oito deputados estaduais, perdeu o embate para o tucano Álvaro Porto, cujo Partido possui apenas três parlamentares. A candidatura de Antônio Moraes era considerada natimorta devido uma sombra: Eduardo da Fonte. Foi o medo de empoderar ainda mais o Deputado Federal, que fez o barco de Moraes naufragar. Deputados, de todos os partidos, temiam, ter Eduardo da Fonte comandando a Assembleia Legislativa e, por consequência, com poderes para chantagear a governadora Raquel Lyra, por mais cargos e cargos no governo.
Sem encontrar outra saída, o PP se viu obrigado a anunciar, neste domingo (29.01), apoio à candidatura do deputado Álvaro Porto (PSDB) à presidência da Casa e à Gustavo Gouveia para primeira secretaria.
A decisão foi tomada conjuntamente entre os parlamentares reeleitos, Adalto Santos, Antônio Moraes, Claudiano Martins Filho, Henrique Queiroz Filho e Pastor Cleiton Collins, e os eleitos Jeferson Timóteo, Kaio Maniçoba e Pastor Júnior Tércio.
Legenda que ocupará oito cadeiras na Alepe, a segunda maior representatividade da próxima legislatura, a ser iniciada na próxima quarta-feira (1º de fevereiro), o PP reforça a lista de adesões, que conta com o bloco formado por PV, PT, PC do B e PSOL e as bancadas do PL, PSDB, Patriota, Republicanos, Solidariedade, União Brasil e PSB.
Comentarios