top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Subserviente e submissa sempre, Câmara do Cabo, agora exige que Prefeito Keko respeite o Legislativo



A Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho é composta por 21 Vereadores e, destes, 20 são da base do Prefeito Keko do Armazém(PL). A base de sustentação de Keko é composta de subalternos e subservientes ao Poder Executivo A aliança dessa base não foi forjada, na ideologia nem na afinidade política, uma vez que apenas 12, desses 20, foram eleitos, em 2020, ao lado do Prefeito. A construção da base foi no toma lá dá Cá. Foram Cargos para parentes e empregos nas prestadoras de serviços para aliados.




Da tribuna da Câmara Municipal, o Presidnete da Canara Minicipal do Cabo, Ricardo Carneiro, conhecido por Ricardinho(MDB) pediu que o Prefeito Keko do Armazém(PL) respeitasse o Poder Legislativo. Ricardinho foi provocado pela fala do Vereador Binho de Roque(PP), que estava indignado porque um Projeto de autoria dele, o de N° 576/2021, que criava o Dia do Digital Influencer, no Município, que desde a sua aprovação não foi sancionado, nem vetado e nem devolvido, para que o Legislativo a promulgasse.


Seguindo a linha, do colega, Ricardinho aproveitou para reclamar, que nesta mesma situação, há no Executivo, 79 Projetos que foram aprovados pela Câmara, desde 2021, que não foram vetados, sancionados, nem devolvidos. Por conta disso Ricardinho pediu respeito ao Poder Legislativo por parte do Executivo.

"O Poder Legislativo é nobre e altivo. Quem mais desmoraliza o Legislativo do Cabo são os próprios vereadores que se trocam por cargos e outras benesses, diminuindo o Poder e o deixando permanente de cócoras diante do Executivo." Declarou o suplente de vereador Paulo Farias.


Por mais irrelevante e fútil, que seja o Projeto do Vereador Binho de Roque, que cria o Dia do Digital Influencer, o executivo não pode e nem deve tolher a atividade do Parlamentar.


"A Câmara de Vereadores já não cumpre o seu papel principal que é fiscalizar o executivo, o que deixa de fazer por subserviência em troca de cargos. O Poder Legislativo merece e precisa ser respeitado pelo Executivo e Principalmente pelos Próprios vereadores, que deixam a desejar." Bateu duro Paulo Farias






Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page