SUPLENTE DE VEREADOR DIZ QUE VAI À POLÍCIA FEDERAL DENUNCIAR SUPOSTO MAU USO DE VERBAS DO FINISA POR KEKO DO ARMAZÉM. DINHEIRO ACABOU E RUAS E OBRAS ESTÃO PARADAS.
No Cabo de Santo Agostinho, o Prefeito Keko do Armazém(PP) contraiu empréstimo de R$ 90.000.000,00(noventa milhões de reais) junto à Caixa Econômica Federal, para pavimentar e sanear 160(cento e sessenta ) ruas através do FINISA.
Ocorre, que o pagamento feito pela Caixa decorre da aferição de boletins de medições, ou seja, mede-se e paga-se o valor correspondente a área executada. Assim, há-se de questionar: Como acabaram-se os recursos se ainda há mais de 60(sessenta) ruas por fazer e outras tantas estão inacabadas e paradas? Essa é uma resposta que os Secretários Fernando Martins e Marcos Matoso, Municipal de Infraestrutura e Executivo de Obras, respectivamente, terão que dá ao TCE-PE e a Polícia Federal, já que esse contrato será denunciado pelo suplente de vereador Paulo Farias(Solidariedade).
A foto acima, é de uma das transversais da Avenida 01, em Enseada dos Corais. Dezenas de ruas estão inacabadas, obras abandonadas e as concluídas são feitas com asfalto de péssimas qualidade.
Farias, que tem feito uma oposição técnica e muito responsável ao governo Keko do Armazém(PP) diz que há fortes indícios de fraudes nos boletins de medições, o que teria induzido a Caixa Econômica a realizar os pagamentos.
“É estranho que não haja mais recursos do FINISA, já que a caixa paga por medição. Como pode acabar o dinheiro e as obras não concluídas? Vou levar o caso para o MPF, TCE e fazer a denúncia também na Polícia Federal, já que os recursos são federais”. Declarou o suplente de Vereador Paulo Farias.
Comments