Suplente denuncia ao MPPE e MPCO supostas fraudes na Folha de Pagamentos da Gestão Keko do Armazém
O suplente de Vereador pelo PSB do Cabo de Santo Agostinho-PE fez denúncia ao Ministério Público do Estado de Pernambuco e ao Ministério Público de Contas sobre supostas fraudes cometidas pelo Governo Keko do Armazém(PL) na Folha de Pagamentos.
Várias são as denúncias anteriores, porém hoje, 18 de março de 2022, o Diário Oficial da AMUPE, traz mais duas publicações de nomeações, cujos beneficiários já teceram os seus vencimentos no mês de fevereiro, ou seja, antes do ato publicado.
O Fato, aos olhos de alguns pode ser simples, mas é grave e, além de Ato de Improbidade Administrativa, constitue-se numa fraude.
Não é possível na administração pública, uma pessoa constar em uma folha de pagamento e receber vencimentos, sem que tenha ocorrido a competente nomeação, que vem a ser o FATO GERADOR para proporcionar ao nomeado o direito ao salário.
Em caráter excepcional, a pessoa poderá trabalhar sem nomeação, devendo a nomeação se dar retroativamente e o nomeado receber o seu pagamento com efeito retroativo, SEMPRE após a publicação do respectivo ATO.
Esses casos não são únicos, há casos já denunciados pelo suplente Paulo Farias em que uma comissionada passou um ano recebendo sem ato de nomeação publicado e, agora, em janeiro fora publicado um ato de exoneração no Diário Oficial. Ora, como o Prefeito Keko do Armazém poderia exonerar alguem que nunca foi nomeada?
A denúncia foi apresentada pelo suplente de Vereador Paulo Farias, devidamente documentadas, onde pede uma devassa na Folha de Pagamentos, pois acredita-se mais absurdos estejam ocorrendo. "A folha de pagamentos da Ptefeitura do Cabo de Santo Agostinho, não resiste a uma simples auditoria diante dos desmandos frutos da incompetência da Secretária Executiva de Administração e má fé do Prefeito Keko do Armazém." Delclarou Paulo Farias.
Comments