TCE dá prazo de 5 dias para Betinho Gomes explicar sobre de 6,2 para OSC que funciona num casebre
O TCE-PE, através da Conselheira Substituta Alda Magalhães, deu prazo de 5 dias para o Secretário Municipal de Educação do Cabo de Santo Agostinho, Betinho Gomes se explicar sobre a contratação de Instituto, que funciona no casebre abaixo, por 6,2 milhões de reais e, por qual motivo fez o pagamento de 1,2 milhão de reais, logo após a assinatura do contrato.
Ironicamente, o Instituto Menino Jesus, que é na verdade, uma Creche Particular, que cobra R$ 135 de mensalidade, conforme apurou o blog, não possui qualquer estrutura e foi contratada para garantir o "reforço" em Língua portuguesa. Porém, logo no muro há a inscrição da Grafia da palavra "Bem Vindos"(Sic), de forma incorreta, pois omitiu-se o hífen obrigatório.
Após a Decisão do TCE-PE, a Secretaria Municipal de Educação promoveu, na manhã de hoje(17) a entrega de material escolar referente ao programa e promoveu ampla divulgação nas Redes Sociais, como na Página SIM NOTÍCIAS, que fez divulgação de peça publicitária do Instituto, tentando aplacar o desgaste do escândalo divulgado em todos os blogs do Estado.
A ação açodada da Secretaria de Educação é uma tentativa de conter o desgaste provocado, porém nada dirime os possíveis vícios da contratação, o direcionamento e muito menos a incapacidade técnica do Instituto por sua ausência de profissionais qualificados e de uma estrutura que suporte o "suposto projeto".
No último dia 15, o Diário Oficial trouxe mais uma publicação suspeita, onde o Município contrata a ÚtilGrafica por 11 milhões de reais para fornecer livros e material gráfico para o referido projeto.
Muito mais comprometedor foi a foto postado pelo próprio prefeito KeKo do Armazém(PL), comemorando a adesão e apoio dos responsáveis informais pelo Instituto, à campanha do Candidato a Deputado Estadual Jeferson Timóteo(PP) que é o candidato do Prefeito, o que pode configurar crime eleitoral, por compra de voto.
Como se vê, o Prefeito Keko do Armazém e o Secretário Municipal de Educação Betinho Gomes terão muita dificuldade de explicar tal contratação.
Comments