top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Timóteo tem dúvidas sobre possibilidade de reeleição de Keko e faz consulta ao TRE-PE, em vez do TSE




Um mero desconhecido, que nos seus melhores sonhos, não acreditava ser sequer eleito Vereador do Cabo de Santo Agostinho, o Deputado Jeferson Timóteo(PP) foi eleito Deputado Estadual com a força e uso da máquina que é a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho.


Empossado Deputado, Jeferson Timóteo já passou a receber incentivo do Vereador aliado, Flávio do Forum(PL) para ele ser o candidato a Prefeito no lugar de Keko do Armazém(PP). Seria mais um caso na política da "criatura, voltando-se contra o seu criador".


Nos bastidores, comenta-se que Timóteo foi usado como chantagem para Keko do Armazém filiar-se ao Progresistas-PP. "Ou Keko assinava ficha no PP ou Jeferson Timóteo seria o candidato a Prefeito, em 2024." A contra gosto, Keko do Armazém assinou ficha de filiação.


Porém, agora, um novo capítulo nessa novela de cobiça da criatura pelo cargo do criador. O Deputado Jeferson Timóteo ingressou com uma consulta ao TRE-PE para saber se Keko do Armazém pode ou não disputar a reeleição. A nosso ver, a consulta é ineficaz e inócua porque deveria ser feita ao TSE, que tem a palavra final. As decisões do TRE-PE não são terminativas. Basta ver a Decisão do TRE-PE, que deixou Lula Cabral inelegível e o TSE, através de um único Ministro decidiu o contrário, derrubando a opinião de 7 desembargadores da Corte Eleitoral Pernambucana.






Na verdade, a consulta revela a dúvida e a angústia de Keko do Armazém. Porém, a mesma deveria ser feita ao Tribunal Superior Eleitoral-TSE, que detém a palavra final sobre as questões eleitorais.


O que se comenta nos bastidores é que adversários de Keko do Armazém já tem um Parecer do TSE, guardado a sete chaves que deslinda todas as dívidas a respeito da elegibilidade ou inelegibilidade de Keko do Armazém. O que deve estranhar na consulta feita por Jeferson Timóteo é a omissão de que Keko do Armazém assumiu a Prefeitura do Cabo por 361 dias, entre 2018 e 2019, o que lhe daria 9 anos de mandato em três períodos consecutivos. Buscou Timóteo, induzir o TRE-PE a erro?


Na verdade, Jeferson Timóteo torce pela inelegibilidade de Keko do Armazém para que ele possa ser o candidato em 2024. É mais um caso emblemático da criatura buscando a ruína de seu criador.

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page