top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Lula Cabral eleito Deputado Estadual: TSE decide pela elegibilidade e defere registro de candidatura




O Tribunal Superior Eleitoral deu provimento ao registro de candidatura de Lula Cabral a deputado estadual. Ele obteve 34.798 votos mas como seus votos não tinham sido validados pelo TRE, o PSB acabou ficando com 14 vagas e o Solidariedade apenas três.


Lula Cabral, que foi vítima de uma artimanha da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, patrocinada pelo Prefeito Keko do Armazém(PL), que orientou os Vereadores a acrescentar um "corpo estranho" às contas do exercício de 2019, cujo Parecer do TCE-PE foi pela aprovação. Diante, desse fato, o candidato e, agora Deputado Estadual eleito, Jeferson Timóteo(PP) ingressou com ação de impugnação de sua candidatura, no que foi atendido pelo TRE-PE.


A decisão do TSE anula a votação da Câmara Municipal do Cabo, que não produzirá nenhum efeito ou consequência jurídica no tocante a elegibilidade. Lula Cabral é elegível e não possui contas rejeitadas.




Lula Cabral, nas eleições, mostrou toda sua força eleitoral, pois disputou uma campanha difamatória e desleal por parte de seus adversários, que divulgavam em dezenas de carros de som, que o mesmo não era candidato e que o seu nome não apareceria nas urnas. Mesmo diante de toda dificuldade Lula Cabral obteve quase 35 mil votos.


Diante da decisão do TSE, Lula Cabral será diplomado como deputado estadual no próximo dia 19 de dezembro, enquanto o deputado estadual Diogo Moraes ficará na primeira suplência do PSB.


Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page