top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Um covarde bate num bicho e outro bate num homem. É a síntese do caso do Deputado Romero Albuquerque



A ninguém é dado o direito de fazer justiça com as próprias mãos. Aos homens públicos cabe o equilíbrio e a consciência de fazer cumprir sempre a lei.


A agressão a um animal é repugnável, é um ato covarde, inaceitável. Da mesma forma, um Deputado Estadual ou qualquer Cidadão, não pode nem deve usar do exercício das próprias razões, sob qualquer hipótese. Revidar uma agressão com outra é como se o Estado punisse com a morte o homicida e, não com a pena prevista no Código Penal Brasileiro.


Muito embora, estejamos vivendo num Estado Democrático de Direito, o Deputado Estadual Romero Albuquerque(União Brasil) ainda vive sob a égide da Lei de Talião: "olho por olho e dente por dente".


Pois bem, o Deputado Estadual por Pernambuco, Romero Albuquerque (União Brasil) esmurrou no rosto um homem que estava batendo em um cachorro. O caso aconteceu nesta sexta-feira (25) no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, em frente às equipes da Polícia Civil e da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife (Seda).



Conhecido por defender os direitos dos animais, o deputado diz ter sido procurado por outros ativistas para resgatar o animal que estava sendo agredido. Já pensou a polícia ser chamada para combater uma agressão, agredindo? Já pensou a polícia ser chamada para evitar um homicídio, matando? Essa parece ser a lógica do Deputado.


Em seu perfil do Instagram, Romero publicou o vídeo das agressões sofridas pelo animal, além de mostrar o agressor sendo preso e levado pelos policiais.


Já em outra postagem, é possível ver Romero em conversa com o dono do cachorro. 'Olha para mim. Por que tu não bate em mim? Eu não sou do teu tamanho?", indaga Romero antes de dar um murro no rosto do rapaz, que estava com as mãos para trás e não reage à ação do deputado. Todo o ato é filmado e realizado em frente às equipes da Polícia Civil e da Seda.


É preciso que a Justiça tome as providências quanto a quem foi flagrado por vídeo, agredindo os animais e a quem agrediu o homem. As duas atitudes são covardes e, acima de tudo criminosas. E o Estado não pode exercer o seu jus puniendi apenas contra o cidadão pobre e fechar os olhos para o Deputado que deveria dar exemplo de cidadania e acima de tudo, de equilíbrio e preparo. Prevarica a Polícia Militar que conduz apenas o cidadão pobre e deixa o Deputado Estadual livre, como se nada fizera. É lamentável.

143 visualizações0 comentário

Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page