Vereador do Cabo de Santo Agostinho diz, sem provas, que houve roubo nas eleições de 2022.
Homens públicos deveriam ter muita responsabilidade com o que falam, mas nem sempre é assim. O Vereador César Paiva(Agir 36) usou as redes sociais para comentar em postagem do candidato a senador derrotado, Gilson Machado Neto, que as eleições de 2022 foram "roubadas".
"Que houve roubo nós sabemos, mas esses caras não vão abrir mão. Não poderíamos ter deixado ter essas urnas sem ser auditável(sic). Esse era a nossa luta(sic). Declarou o vereador.
O que chama atenção é o vereador César Paiva já foi eleito, por três vezes, vereador do Cabo de Santo Agostinho, através das urnas eletrônicas. Em 2020, César Paiva obteve 1.257 votos e não contestou a lisura das urnas eletrônicas. É preciso responsabilidade nas declarações e respeito à democracia e ao resultado das urnas, sob pena de cometimento de crime contra a ordem constitucional. Se o Vereador César Paiva tem certeza de que houve "roubo", que ele informe ao TSE onde funda-se a sua certeza. O ministro do TSE, ao tomar conhecimento de declaração desse tipo, deveria intimar para que o vereador informe onde ou em que se funda a certeza dele?
Comments