top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Vice Arimateia deverá disputar para Estadual e abrir palanque para o Ex presidente Lula, no Cabo


O Vice Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Professor Arimateia, deverá, segundo aliados próximos, ser candidato a Deputado Estadual para abrir palanque para o Ex Presidente Lula(PT), no Município.


Arimateia, que filiou-se ao PT recentemente, deverá reforçar a chapa proporcional do Partido dos Trabalhadores, já que, tufo indica, não haverá a federação entre o PSB e o PT, devendo o partido de Lula ter candidato onde for possível.


A candidatura de Arimateia é mais do que legítima e, ele, do ramo, ainda sonha com o apoio do Prefeito Keko do Armazém(PL), já que em 2020 fez um grande gesto quando desistiu de sua candidatura a Prefeito para compor o palanque de Keko do Armazém como seu vice.


Por outro lado, Keko do Armazém vive um mar de incertezas quanto a quem dará o apoio para Deputado Estadual, agora em 2022.


Keko assumiu compromisso de apoiar vários alaidos. Prometeu apoio a Clóvis Paiva(PP), a quem já fez declaração pública e tudo, conforme vídeo abaixo.



Fez acordo com Eduardo Cajueiro(PTB) para que este desistisse de sua candidatura a Prefeito em 2020 em troca de seu apoio para Deputado Estadual, em 2022, tendo inclusive o Ex Senador Armando Monteiro como testemunha e avalista do entendimento.


Agora, Keko do Armazém sente-se pressionado por um grupo de aliados e pelo Vereador Flávio do Fórum(PL), que exige a candidatura do também Secretário Jeferson Timóteo, sob pena de rumar para a oposição na Câmara.



Dentro do Governo Keko do Armazém há também a candidatura da Deputada Gleide Ângelo, que detêm duas Secretarias, além de filha e genro nomeados no Governo.



Correndo por fora, o irmão do Prefeiro, o Vereador Dinho de Keko(PTB) não aceita ser preterido, de novo, pelo irmão e já faz campanha nas redes sociais.


Mesmo tendo indicado três Secretários no Governo, Elias Gomes é um animal político e também deseja ser candidato a Estadual, mas encontra-se desprezado por Keko do Armazém, que entende que já pagou demais a Elias Gomes por ter desistido da candidatura a Prefeito, em 2020 para apoiá-lo. Elias Gomes, para Keko é carta fora do baralho.



Diante de todas essas incertezas e dúvidas que pairam sob a cabeça do Prefeito Keko do Armazém, uma coisa é certa, segundo aliados próximos do vice Arimateia: sua candidatura faz parte do projeto do PT e, ele, dobrará com Carlos Veras para Deputado Federal, se este, não tiver a candidatura confirmada para o Senado.




Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page