top of page
Foto do escritorPaulo Farias

Vice de Keko, Professor Arimateia, transformou-se num ex defensor dos Professores e da educação




Quando era Vereador do Cabo de Santo Agostinho e atuava como forte opositor do ex Prefeito Lula Cabral(Solidariedade), o professor Arimateia( egresso do PSDB e recém filiado ao PT) era a "voz dos professores e da educação", na Câmara Municipal.


Hoje, vice prefeito e também Secretário Minicipal de Governo e Orçamento Participativo, o Professor Arimateia esqueceu toda a luta que travava. A voz dos professores emudeceu. Arimateia se calou diante do desastre que é a Educação do Cabo, que é comandada por Betinho Gomes(PSDB), que é o atual Secretário Municipal e, pelo irmão do Vice, Jonh Kennedy, que apesar de ser nomeado como gerente, propaga e assina como Secretário Executivo de Educação, um cargo que se quer existe no Organograma do Município.



A nomeação do Irmão do Vice Prefeito Arimateia, Jonh Kenendy, além de configurar nepotismo, é um dos motivos do silêncio do vice diante a tantos descasos.




Merenda sem qualidade, kit da banana verde entregue aos alunos nas férias, em nenhum desses momentos se ouviu a voz emudecida do ex combatente da educação do Cabo. Arimateia concorda com tudo isso porque Arimateia e Keko são a mesma coisa, são constituídos da mesma substância.


Falta de profesores na sala de aula, falta de transporte escolar, nada disso deixa o professor Arimateia indignado. Ele concorda com tudo.



No ano passado(2022), o Prefeito Keko do Armazém fez acordo com o Sindicato dos Profesores, o SINPC e não cumpriu. Mais uma vez calou. Agora, o Sindicato dos Professores emcampa a luta pela implantação do Piso e a Gestão Keko/Arimateia alega não ter condições de conceder o aumento que é um imperativo de lei. Arimateia, mais uma vez, cala-se e coloca-se contra a sua própria categoria, uma vez que é professor da rede municipal, recém aposentado.


Arimateia sempre foi combativo na Câmara Municipal, via corrupção onde não tinha. Hoje, a Secretaria Municipal de Educação é alvo de quase uma dezena de Auditorias do Tribunal de Contas do Estado, mas Arimateia silencia, não dá um pio.



Os profesores do Município decidiram, ontem(16), entrar em estado de greve e, se não forem atendidos irão parar as atividades e Arimateia de que lado está? Claro, está lado dele mesmo, ao lado de Keko do Armazém porque Arimateia é Keko e Keko é Arimateia.




Comments


  • Branca Ícone Instagram
bottom of page