Vídeo: Câmara do Cabo produz nova espécie de Vereador: O Tatu
Ulisses Guimarães foi indagado sobre qual a pior Legislatira que ele já viu? Ele de pronto, respondeu: "a próxima". Realmente, o nível de nossos parlamentares, num modo geral, com raras exceções, é deplorável. Principalmente nas Câmaras Municipais.
A Canara Municipal do acabo de Santo Agostinho, infelizmente, está no nível sub-reptício. E a próxima poderá ser pior, pela qualidade das pessoas que se habilitam para o cargo. Alguns serão candidatos, mesmo sem qualquer vocação, apenas porque tem dinheiro para gastar e, infelizmente o eleitor, que é livre vota em pessoas sem as qualificações para o cargo.
A atual legislatura do Cabo deixa a desejar. Vereadores não sabem sequer o verdadeiro Papel do Vereador, que é fazer leis e fiscalizar o Poder Executivo.
Seguindo a esteira do ridículo, o Vereador Binho de Roque(PP) emergiu de um buraco, dizendo que pensava que ele era um tatu. Melhor seria que fosse, porque os Tatus, mesmo sendo irracionais, sabem o buraco que devem entrar. Enquanto o Vereador protagoniza o Hilário papel, as Contas Públicas, do Cabo de Santo Agostinho tem um rombo enorme. O Prefeito Keko do Armazém encerrou o ano de 2023, anulando cerca de R$ 200 milhões em empenhos e colocando outros 200 milhões em restos a pagar e, mas o Vereador não viu, não sabe ou não tem condições de fiscalizar o erário. Em 2023, Keko do Armazém desrespeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal, comprometendo mais de 57% da Receita Corrente Líquida em gastos com Pessoal e, nem o Vereador Binho de Roque, nem qualquer outro, levantou a voz quanto a má administração dos recursos públicos. Keko do Armazém conseguiu quebrar o quinto Município mais rico de Pernambuco.
É preciso que o povo do Cabo de Santo Agostinho e dos demais Municípios brasileiros escolham melhor seus representantes, para contrariar a máxima pessimista do saudoso Ulisses Guimarães. Precisamos eleger Vereaodres que produzam boas leis e não memes.
ESSE VEREADOR DEVERIA TRABALHAR NUM CIRCO, POIS PALHAÇO ELE EH VIU