Árvore infrutífera: apoio de Betinho Gomes a Danilo Cabral rende apenas o voto dele mesmo.
Do Blog Luís Machado
Virou moda ensejar notícia, nas redes sociais, em apoio a esse ou àquele candidato ao Governo do Estado, ainda que a notícia seja fruto de meia verdade, para não dizer total inverdade. E dizemos isso para nos referirmos ao ex-deputado federal Betinho Gomes que, no afã de expressar apoio ao candidato Danilo Cabral (PSB), ao invés de apoiar Raquel Lyra, candidata ao Governo do Estado pelo partido do ex-deputado, tenta passar à opinião pública tratar-se ele de liderança política de Jaboatão, quando na verdade não é.
Betinho Gomes é filho do ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho e de Jaboatão dos Guararapes, que aproveitando-se da máquina (era ele prefeito da Cidade) para eleger o já citado ex-deputado. Elias cumpriu seus dois mandatos de prefeito e após isso tentou eleger-se deputado estadual, além de tentar renovar o mandato do filho. O resultado é que nem o pai nem o filho foram eleitos.
Na costura de aliança para prefeito do Cabo, nas últimas eleições, Elias, que havia se lançado candidato a prefeito, desistiu para, juntamente com Betinho, apoiar o atual então candidato e atual prefeito Keko do Armazém. Elias abocanhou algumas secretarias, com destaque para a Secretaria de Educação, cujo titular é exatamente o filho e ex-deputado federal.
Ora, convenhamos! Se formos olhar a votação obtida em Jaboatão, em 2018, pelo ex-prefeito de Jaboatão e de seu filho Betinho Gomes, veremos que foi um fiasco e só por isso já nem se pode dizer que Elias seja uma importante liderança no Município e muito menos o filho que a seu turno, nunca exerceu cargos públicos no Município e não tem qualquer identidade com JaboatãoTrocando em miúdos, Betinho Gomes ao declarar apoio a Danilo Cabral pratica duas situações de blefe: Trocar o apoio a Raquel, sua correligionária, em favor de Danilo Cabral, bem como querer passar aos desinformados a ideia de que seria líder político em Jaboatão dos Guararapes, o que decididamente, não é.Pode-se até dizer que, pelo fato de ter sido prefeito do Município, o pai dele, Elias, possa autodenominar-se líder por lá. Mas, Betinho Gomes, jamais. Betinho não é líder nem mesmo no Cabo, onde é Secretário de Educação, e só declarou apoio a Danilo porque o chefe, o prefeito Keko do Armazém, fez o mesmo, no mês passado.Evidente que Keko não iria sozinho pro palanque de Danilo. Quem não o acompanhar, está fora do seu Governo, no Cabo.
Betinho e Danilo Cabral passam à opinião algo inexistente que é o tal “apoio importante” e isso é até compreensível, para impressionar, já que Danilo não decola nas pesquisas. Mas dizer que Betinho é liderança, em Jaboatão, está sendo motivo de chacota. Como se diz: Betinho segue o líder. Simples, assim!
Comments